GIOVANNI IMPROTTA ABRE O CINE PE 2013, NESTA SEXTA-FEIRA

Escrito por Thelmo Fernandes . Publicado em CLIPPING CINEMA

 

Nesta sexta-feira, dia 26 de abril, acontece a primeira exibição do filme Giovanni Improtta, estreia na direção de José Wilker. A comédia nacional será apresentada durante a abertura do Cine PE 2013, no Teatro Guararapes.

Além de Wilker, o elenco traz Andrea Beltrão, Thelmo Fernandes, André Mattos, Milton Gonçalves, Hugo Carvana, Othon Bastos e uma participação especial de Jô Soares e Gregório Duviver. No sábado, dia 27, acontece uma coletiva de imprensa com a presença de toda a equipe.

Na trama, vamos conhecer a história de um contraventor que deseja ascender socialmente e se legalizar. Seu desejo em se tornar celebridade, acaba lhe botando em enrascadas com a policia, o jogo do bicho e com sua família. Acaba traído, na mira da mídia e da polícia, sob uma injusta acusação de assassinato, difícil de ser resolvida por vias normais.

Giovanni Improtta estreia nos cinemas no dia 17 de maio.

GIOVANNI IMPROTTA
Brasil, 2013, 100 min, comédia.
Diretor: José Wilker

INSPIRADO NO LIVRO ‘PRENDAM GIOVANNI IMPROTTA’ DE AGUINALDO SILVA
Roteiro: Mariana Vielmond e Rafael Dragaud
Roteiro final: Mariana Vielmond
Fotografia: Lauro Escorel, ABC
Direção de Arte: Cláudio Amaral Peixoto
Trilha Sonora: Gui Amabis
Montagem: Quito Ribeiro, edt
Produtor Executivo: Fernando Zagallo
Produtores Associados: Guel Arraes e Patrick Siaretta
Co-produção: Sony + Globofilmes + RioFilme + MI + Teleimage
Produzido por Renata de Almeida Magalhães e Carlos Diegues

Elenco: José Wilker, Andrea Beltrão, Thelmo Fernandes, André Mattos, Gillray Coutinho, Julia Gorman, Yago Machado, Norival Rizzo, Roney Villela, Paulo Mathias Jr, Thogun Teixeira, Cristina Pereira, Gregório Duvivier, Alcemar Vieira, Eduardo Galvão, Participações Especiais: Milton Gonçalves, Othon Bastos, Hugo Carvana, Guida Vianna, Paulo Goulart, Jô Soares