Giovanni Improtta

Escrito por Thelmo Fernandes . Publicado em CLIPPING CINEMA

José Wilker estreia como diretor e leva filmagens a todo vapor

 

_MG_8634

Depois de seu estrondoso sucesso na novela Senhora do Destino (2004), chegou a hora de Giovanni Improtta ganhar as telonas. O personagem virou trama e título do filme de estreia deJosé Wilker (que deu vida ao personagem na televisão) como diretor. A comédia está sendo rodada a todo vapor, num ritmo de 12 a 15 horas diárias, para que o longa seja todo filmado em um mês e meio. Restam ainda 3 semanas para o fim desse cronograma apertado, mas diretor e elenco parecem satisfeitos com o resultado até o presente momento. Na trama vemos os bicheiros lutando contra a invasão dos cassinos.

Reunindo nomes como Othon Bastos, Hugo Carvana e Milton Gonçalves, Andréa Beltrão, Jô Soares, Gregório Duvivier, Cristina Pereira, Rogério Fróes, Thelmo Fernandes, Guida Vianna, além do próprio Wilker, o filme vai mostrar mais a fundo a história de Giovanni Improtta, poderoso bicheiro criado há 30 anos por Aguinaldo Silva, quando lançou o livro O Homem que Comprou o Rio. Mas o grande público só veio conhecer o carismático personagem na novelaSenhora do Destino. Onde podíamos ver um ex-bicheiro que virou empresário da construção civil e presidente de escola de samba.

Segundo José Wilker a ideia do filme surgiu da necessidade de encarar o personagem com outro olhar. “Novela é uma coisa horizontal, e como o Giovanni para mim foi uma invenção muito saborosa, achei que valia a pena dar uma olhada mais vertical para ele. Então eu e Aguinaldo escrevemos uma história, que não tem nenhuma ligação com a novela”, explica o diretor.